Meio Ambiente

Os entulhos e resíduos de obras são um verdadeiro problema para quem vai reformar, demolir ou construir. Quase sempre os restos vão parar em ruas ou terrenos, e até mesmo quando achamos que estamos fazendo o correto, depositando o entulho em caçamba, não temos a garantia de que o material será descartado de maneira ecologicamente correta.

Além disso, as caçambas ocupam grandes espaços nas vias públicas, não são em todos os locais que podemos deixa-las ao nosso dispor, o custo é elevado e, quase sempre, diversas pessoas utilizam a sua caçamba e te deixam sem espaço.

Descarte de entulho e resíduos de obras – O que pode ser descartado?

Entulho, concreto, cerâmica, mármore, e os demais resíduos provenientes de reformas, construções ou demolições. Todo o material deve estar devidamente acondicionado em sacos. Este serviço é ideal para pessoas que realizam pequenas obras, como por exemplo, a reforma do banheiro, troca de pisos da sala, troca de azulejos da cozinha etc. Onde descartar Entulho e resíduos de obras

Para evitar que os aterros sejam ocupados por este tipo de material, o ideal é fazer a reciclagem e devolver a maior quantidade possível de matéria prima à construção civil. Nós, da Classic Locações, estamos também preocupados com a destinação inadequada desses produtos. Por este motivo operamos em parceria com diversas empresas que possuem toda a documentação prevista em lei para manuseio, retirada de entulho e reciclagem, fazendo serviço de Logística Reversa e facilitando o descarte dos resíduos de obras para pessoas físicas e jurídicas.

É importante ressaltar que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não ajuda em nada o processo. Com a crescente preocupação do governos e de empresas com o descarte de restos de obras, estão sendo criados normas e programas de incentivo às empresas, para que elas efetuem a coleta resíduo de obras. Porém, isto não ocorre de forma eficiente em nosso país. Para cobrir esta lacuna a Classic Locações desenvolveu toda uma logística de coleta restos de obras e retirada de entulho, separando os materiais e enviando-os à reciclagem.

A Política Ambiental da Classic Locações foi desenvolvida junto a empresas sérias e sob sua orientação nos comprometemos a destinar de maneira ambientalmente correta, atendendo a todos preceitos exigidos pelos órgãos ambientais, estaduais e federais.

Resíduos gerados através do processo de demolição e da construção civil, tais como gesso, madeiras e lixo orgânico, são documentados através de certificações de destinação numeradas e associadas as devidas notas fiscais de serviço.

Assim visando a preservação do mesmo e gerações futuras.

 
ENDEREÇO
ATENDIMENTO
REDES SOCIAIS

Avenida comercial nº. 1441, Setor Tradicional, São Sebastião/DF. (Em frente a Administração)